segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Conhecendo as obras de Tarsila do Amaral

E.M.Regina Helou- 2003
Turmas da EAJA
Atividades Complementares

Tínhamos dificuldades na execução das atividades complementares aos sábados, os alunos raramente compareciam, esse projeto sobre o Modernismo no Brasil movimentou toda a escola, a participação de outros professores foi valiosa. Quando existe um planejamento o resultado é surpreendente.

Foi realizado antes um estudo sobre Tarsila, os alunos foram divididos em grupos e escolheram uma obra, com base em uma xerox colorida fizeram a releitura. O resultado foi um lindo muro que serviu de suporte para outras aulas .


Para quem não participou da pintura´no muro teve a oportunidade de pintar panos de prato, modelagem em argila ou um ateliê de pintura em tela com tema livre.


“Estar atento significa estar disponível ao espanto. Sem espanto não há ciência, não há criação artística. O espanto é um momento do processo de pesquisa, de busca. Essa postura de abertura ao espanto é uma exigência fundamental ao educador e à educadora. [...] O espanto não é o medo que ele tem nem é coisa de ignorante. O espanto revela a busca do saber.”
(Paulo Freire)

Nenhum comentário: